quarta-feira, 17 de março de 2010

A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA, O PRIMEIRO VÔO...

Aos amigos que aqui virão dividir sua primeira experiência quero primeiramente agradecer nossa viagem e compartilhar o meu vôo...

Primeira tentativa dia 15/03/2010 ás 19h30 na sala Simone Pontes na Cia. do Abração acontece o primeiro milagre: Nós , os artistas, mostramos nossas asas e...Voamos! E é este vôo que a seguir vou falar... (rs) Voei quando percebi que o que me tira do chão é quando QUERO ultrapassar meus limites e desprender-me da forma, do racional, para ir longe e chegar na abstração do vôo formado pelo sons, pelo corpo, pelo espaço, pelo outro. Para voar é preciso ter dois pés inteiros no chão para que não me disperse com as nuvens ou tenha uma dura queda no chão. Sei que a vida é feita de tombos e desses tombos ambiciona-se ir mais longe. Mas prefiro ter consciência do que serão estes tombos... Equilibrar-se é o jogo instalado neste dia! E estou me acostumando com a idéia de estar neste equilíbrio pois a tendência é minha ansiedade dominar e do céu eu ir direto para o chão...Creio que o exercício de Ballet até os sons dos pigmeus afloraram um rito sagrado do qual a criatividade era oferecida na taça da alegria. E dessa loucura embriagante , nós, todos, alçamos nosso primeiro vôo...E sei que vamos mais longe... vamos SOBREVOAR esse mundão!!!

2 comentários:

  1. Sim o primeiro vôo. Estava ansioso por ele, não sabia como seria, não sabia como faria, nem sabia que sabia voar. Tudo começou no chão, nos preparamos para decolar de forma segura, sabíamos que se precisamos pousar estaríamos protegidos. Mas quem pensa em chão quando se alcança o céu? Quando nos vemos entre as nuvens! Me vi voar quando dancei, quando minha imaginação me transformou em um bailarino que tinha asas nos pés, como um anjo. Quando voar esta diretamente ligado a sonhar, e sonhar é tão bom quanto estar no céu. Cada um com sua asa, mas guiados por um asa maior que nos conduz, nos diz o caminho, nos mostra a direção, uma asa que também é um colchão, que quando caímos amacia a queda, protege. Sim Aline vamos voar longe e alto. Alegres e contentes, sonhando juntos mais uma vez. Sobrevoar sobre nossos sonhos, e construir no final milhões de asas, para que todas as pessoas possam voar junto com a gente.

    ResponderExcluir
  2. As idéias estão ai!
    Cada uma em uma cabeça e/ou coração.E quando elas se unem todas as varias idéias formam uma! se complementam...
    o individual que forma o coletivo, e o coletivo o individual!

    ResponderExcluir

"O sonhador tem sempre uma nuvem a transformar. A nuvem nos ajuda a sonhar a transformação."

Gaston Bachelard