terça-feira, 19 de maio de 2009

8X8

No ensaio do dia 06/05 apresentamos nossas listas de 8 inventos de Santos Dumont e 8 valores humanos em associação. Isso já mostra onde as idéias, ou pelo menos a idéia que cada um faz de "SD"(Esta abreviação é usada em vários sites que narram a biografia de Santos Dumont ou descrevem seus feitos à humanidade, por isso, pela praticidade e por achar simpático resolvi usar também.) Enfim, lá vão meus 8 (por ser o número da superstição de SD) inventos e valores:
1 Inspirado nos livros de Júlio Verne, SD inventou de inventar. Com isso, podemos falar de valorização à leitura e semeadura de sonhos.
2 Inventou de ir à França. Um golpe de iniciativa em busca da concretização de seu ideal. Ele sabia o que queria e não esperou muito para mostar que não basta querer, há que realizar.
3 Na França, entre um invento e outro, inventou moda com seu chapéu panamá amassado, seu colarinho alto, seus ternos alinhados e seu bigodinho de "molhar na sopa". O valor da criatividade que animava até o desalinho de uma uma queda.
4 Como bom brasileiro inventou o Brasil no estrangeiro, e diga-se, um bom Brasil! Um balão pequeno, redondo, o mais lindo, o Brasil. Para batizar o seu primeiro balão com este nome era preciso muita fé que esta terra iria levantar, sair do chão e aparecer aos olhos de todos.
5 De vento em vento, inventou , inventou e ventou muito. Quanta persistência!
6 Inventou o Avião. Primeiro colocou asas no balão, depois inovou e tirou a grande bola de gás e fez o grande pássaro correr e decolar.
7 Saudades de casa, da família, valorizando a terra natal, sua raíz, inventou de voltar pra casa.
8 Não se sabe bem os porquês mas ele inventou de voar, sem balão, sem avião, um pulinho e tirou os pés do chão e voou, voou... na vida fingiu coragem e enfrentou o perigo, até não fingir mais e enfrentar a vida. Lá se foi SD, como um passarinho fugitivo da gaiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O sonhador tem sempre uma nuvem a transformar. A nuvem nos ajuda a sonhar a transformação."

Gaston Bachelard